1 - A Queda! As Últimas Horas de Hitler (Der Untergang), de Oliver Hirschbiegel
"... Bruno Ganz, um monstro em cena, dá aula de como interpretar um personagem tão odiado: buscando o ser humano que se corrompeu terrivelmente, consumido pela arrogância..."
"... Se o cinema nacional primasse por essa elegante contundência, teríamos uma das indústrias mais respeitadas do mundo. A riqueza do texto complementado pela força das atrizes, poesia orgânica, nada umbilical, que convida o público a pensar e se emocionar..."
"... Difícil será achar outra adaptação de quadrinhos tão competente, Cronenberg, mais uma vez, analisa a natureza doente do homem..."
"... A cena emoldurada ao som da ária Nessun Dorma é dos momentos mais lindos que o cinema já eternizou, a execução grandiosa da metáfora..."
"... Na beleza contemplativa dos enquadramentos, o equilíbrio perfeito entre os impulsos wudang (força interior)
e shaolin (força exterior) que movem o guerreiro sem nome vivido por Jet Li..."
"... A imaginação moldando a realidade, conceito trabalhado com raro refinamento, respeitando a inteligência do espectador..."
"... O castelo animado de Howl é uma alegoria às lembranças, com
portas que podem nos levar a conhecer a razão de nossos maiores medos, como
também o recanto florido onde residem nossas mais vívidas esperanças..."
"... O roteiro fará você se tornar um apreciador de vinhos, com Payne nos carregando suavemente pela mão na jornada dos amigos..."
"... Em mãos menos competentes, poderia ter se tornado um telefilme melodramático, mas Terry George garante a exposição visceral da baixeza humana..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário